Ténis para usar com fato

tenis para usar com fato

Dificilmente é o outfit preferido de alguém mas há contextos que continuam a exigir a utilização de um fato e, quando é o caso, deve-se adotar uma postura profissional coerente. A boa notícia é que, hoje em dia, utilizar fato não é sinónimo de desconforto máximo. Por terem noção que a obrigatoriedade deste estilo está a cair em desuso mesmo nas maiores empresas, os designers de fatos dão , cada vez mais, o toque possível de conforto e informalidade a cada modelo. Também a obrigatoriedade de complementar o fato com sapatos clássicos, já não é tão comum. Optar por combinar dois estilos aparentemente opostos e saber escolher ténis para usar com fato é hoje uma afirmação de personalidade e confiança.

No post de hoje vamos dar-vos algumas dicas de ténis para usar com fato, venha conhecer as novas tendências e inspire-se nos looks que escolhemos para si.

A necessidade de nos sentirmos confortáveis enquanto seguimos as tendências do mundo da moda é cada vez maior. Contudo, temos de utilizar roupa adequada a cada ocasião e, um exemplo disso, é o local de trabalho. Em ambiente de escritório estamos, muitas vezes,restritos a vestuário mais formal, como por exemplo fatos de calça e blazer.

Contudo, os fatos já não se usam só no local de trabalho. Hoje em dia tornaram-se indispensáveis ao dia-a-dia de muitos pela elegância que conferem a quem os usa. No entanto, quando toca aos sapatos, a história já é outra. Muitas vezes, os sapatos usados com fatos tornam-se desconfortáveis para aguentar um longo dia de trabalho, principalmente se gosta de usar o fato também fora do local de trabalho. Por isso, a tendência de conjugar este estilo mais formal com sapatilhas é cada vez mais uma tendência.

 

Como usar ténis com fato?

Não acredita na conjugação de ténis com fato? Então, antes de continuar a ler, surpreenda-se com estas conjugações.

 

Como pode ver nas fotografias abaixo, até as celebridades como o ator Nicholas Hoult, o cantor Lucky Daye e Daniel Craig do filme “007”  já quebraram a formalidade das passadeiras vermelhas ao trocaram os sapatos formais por sapatilhas simples que conjugam muito bem com a elegância de um fato. As cores tendência são as cores pastel (rosa e azul) e claro, o fato mais clássico em tons escuros. Arrisque e diversifique nos tons de fato para conjugar com os seus melhores ténis.

tenis com fato

 

Mas não são só os homens que aderiram a esta tendência! Sim, os fatos de calça e blazer são geralmente masculinos. Contudo, num mundo em constante luta pelos direitos de igualdade, este tipo de vestuário começa a ser cada vez mais usado pelas senhoras. É o caso das caras famosas que vemos abaixo, como a modelo Hailey Bieber, a atriz Anne Hathaway e também a modelo Karlie Kloss.

O tom vermelho em fato assenta muito bem, juntamente com uma sweat para um look mais confortável e descontraído de trabalho. Pode também utilizar o tom branco em fato de modo a conjugar com vários estilos de ténis e claro, o fato clássico num tom escuro que fica sempre bem em qualquer ocasião, com um calçado que lhe dê destaque!

tenis com fato senhora

 

Ténis para usar com fato – masculino

De um modo geral, os homens optam por modelos mais sóbrios, que os permita passar mais despercebidos, uma vez que preferem sentir-se práticos e confortáveis. No que diz respeito à utilização de ténis com fatos, as opções também são as mais discretas.

Os All Star, da marca Converse, são uns dos modelos favoritos para usar fatos ou com outra roupa que goste. Veja, por exemplo, o modelo clássico All Star preto que assenta muito bem com um fato preto e uma camisa branca. Se preferir um fato de cor mais clara, como cinza ou azul claro, os ténis All Star azuis são também uma excelente opção.

tenis para fato homem

 

Contudo, se preferir modelos mais clássicos, pode optar pelos ténis Gant Sundale Azul Marinho ou pelos Gant Mc Julien Cupsole na cor castanho cognac. Este modelo de pele assemelha-se aos sapatos mais clássicos sendo, por isso, ideal para utilizar sem que ninguém repare que são ténis! Combine estes modelos mais típicos com fatos nos tons cinza, bege, preto ou branco. As opções que assenta com estes modelos são várias.

gant para fato homem

 

Ténis para usar com fato – feminino

Os homens não são os únicos a utilizar fatos, também temos ideias originais e confortáveis para as senhoras experimentarem! Os fatos femininos muitas vezes são umas calças um pouco mais largas ou corsários. As mais variadas opções de cores quebram a formalidade. Para esta estação, uma das tendências são os fatos de cetim com cores pastel ou fatos com riscas que criam padrões usados em calças de fazenda, como pode ver abaixo. As riscas pretas, brancas e cinzentas encontram-se muito em voga!

tenis para fato senhora

 

Não há dúvida de que este padrão é uma ótima escolha para um fato e, se for com umas sapatilhas brancas, vai ficar ainda melhor! Pode optar por umas sapatilhas Tommy Hilfiger Branded Outsole Strappy com detalhes dourados, se o fato tiver uma cor mais discreta. Se preferir algo também com pequenos detalhes em tons prateados mas discretos, estes ténis Pepe Jeans Adams Lamu são o modelo que procura!

Em termos de cor de sapatilhas, o branco continua um tom favorito, mas, como já reparou, há sempre pequenos detalhes que quebram a sua simplicidade e dão ainda mais ênfase ao fato que usa. Como os Pepe Jeans Brompton Sequins que têm pequenas lantejoulas na parte do calcanhar em prateado. Não são o máximo? Se preferir manter-se nas alturas, que tal uns Converse All Star Lift Silver com plataforma? Com certeza que irá adorar a combinação

 

tenis para fato senhora II

 

Em muitos locais de trabalho aplica-se o conceito do casual Friday, ou seja, há um dia na semana, geralmente à sexta-feira, em que é permitido usar roupa mais descontraída. Nesta dia, calças de ganga e sapatilhas são bem-vindas mas, sendo ou não casual friday, é sempre boa ideia conjugar ténis com o fato!

Para isso, basta ir a EscapeShoes.com e comprar as sapatilhas que mais se adequam ao seu estilo e usá-las com os seus fatos. Assim, mantém-se não só elegante, como confortável e trendy ao mesmo tempo. Experimente, de certeza que irá adorar!

 

clique aqui para comprar sapatilhas online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.