Pare um momento para pensar na EscapeShoes como uma loja portuguesa de calçado online. De todas as marcas que lhe oferecemos, já deve saber que mais do que uma é de origem portuguesa. Nós referimos a marcas como Xuz, Dkode, Felmini, Lazuli, Fly London, Cubanas, Nazaré Heróis do Mar e Green Boots, que é a mais recentemente incorporada. Algumas destas são cada vez mais populares na EscapeShoes. São um verdadeiro êxito! De certeza que lhe pica a curiosidade e quer saber de quais falamos! Bem, basta fazer um simples clique!
Já sabe que a EscapeShoes é uma loja portuguesa e é claro que não podíamos de prescindir de marcas nacionais para pôr à disposição dos nossos clientes. Além disso, várias destas marcas arrasam na EscapeShoes, sendo líderes em envios para diversos países diferentes. Não nos podemos esquecer de que o mercado de calçado português tem bastante relevância a nível nacional e internacional. No post de hoje, falamos disto e de como vai crescendo com o passar dos anos. Focamo-nos também nas três marcas portuguesas muito importantes na EscapeShoes: Fly London, Xuz e Cubanas.
Como dado informativo, em Portugal predomina a existência de pequenas e médias empresas de calçado. Ah! E a dimensão média destas empresas é superior à média actual de cerca de 30 países da União Europeia.
É evidente que a criatividade tem um papel realmente importante na competitividade empresarial. Porquê? Entre outras coisas, porque é fundamental para evitar a falsificação. E como se evita que outros copiem o que criou? Em Portugal, tem-se desenvolvido cada vez mais o uso de registo de logótipos. E o faz com o apoio do Centro Tecnológico do Calçado De Portugal.
E nesse aspecto, marcas como Fly London, Xuz e Cubanas apresentam os seus logótipos bem visíveis em cada um dos seus artigos. Observe atentamente os seus logótipos inconfundíveis:
A criatividade também é importante para criar um calçado único, exclusivo e inovador. É isso mesmo, oferecendo sempre qualidade nos materiais que utilizam e pensando em proporcionar o maior conforto e bem-estar. Com esta combinação de factores, iremos obter o calçado perfeito! E Portugal nisso não fica para trás. Sobretudo, porque podemos falar também de mercado de calçado português a nível internacional.
A Europa é o continente que mais exportação recebe de Portugal, cerca de 93%, cujos principais países receptores são França, Alemanha, Espanha, Holanda e Reino Unido. Porquê a Europa? Em primeiro lugar, devido à proximidade. É claro que graças à União Europeia, existem mais facilidades em relação aos custos de transporte de mercadoria. Porém, para além disso, o desenvolvimento no âmbito de negócios faz com que os países europeus sejam consumidores com interesse na moda e design. E qual é o resultado? O interesse e o desejo por calçado de preços mais elevados.
Com o qual, por um lado temos a indústria do calçado, que representa o salto comercial mais elevado na economia portuguesa. E não só isso, visto que Portugal exportou aproximadamente 94% da sua produção em 2013 e desde há duas décadas que o aumento continua a ser progressivo. Portugal representa uma grande competitividade nos mercados internacionais. De facto, é um dos países principais de exportação mundial neste tipo de produto.
Aqui tem uma tabela obtida da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e dos seus Sucedâneos). Reflecte a quantidade de pares exportados e importados em 2013 por tipo de calçado.
As taxas de exportação no calçado de couro para mulher e, principalmente, para homem aumentaram muito nos últimos 5 anos. Acontece o mesmo com o calçado unissexo e o calçado júnior, que também cresceu significativamente.
Por outro lado, se nos focarmos agora nos materiais, o calçado impermeável, que em anos anteriores provocava deficit, passou a apresentar um superavit. Em contrapartida, o calçado têxtil e de plástico são os únicos dois casos em que há deficit em Portugal.
Agora, vamos por partes! Se falarmos de calçado da marca Fly London, é inevitável fazer referência aos diferentes tipos de pele que utiliza. Todos estes da melhor qualidade. Mostramos-lhe alguns modelos para que lhe sirvam de exemplo!
É verdade que a melhor forma de apreciá-los é com as suas próprias mãos! Porém, nas imagens poderá ver a variedade de texturas de pele lisa, pele mais rugosa ou pele aveludada… Até mesmo a mistura de várias destas no mesmo calçado!
Ocorre exactamente o mesmo com o calçado da marca Xuz! Veja!
Além disso, costuma incluir elementos metálicos, tecidos, ossos e penas que fazem com que os seus modelos sejam genuínos. E estes elementos são feitos à mão!
E se pensa no calçado da marca Cubanas, o que lhe vem à cabeça? Peles com acabamentos mate, brilhante, metalizado… Tecidos maleáveis e muito duráveis… E não podiam faltar as suas galochas, que estão a ser um verdadeiro êxito!
É fã de alguma destas marcas? Talvez nem sequer sabia que eram de origem portuguesa! E já tem calçado da Fly London, da Xuz ou da Cubanas? Para adquirir os seus modelos preferidos, não duvide em fazer a sua compra online na EscapeShoes!