Botins para todos os gostos!
Com a imensa variedade de modelos que a Fly London nos oferece nesta colecção Outono / Inverno, é difícil de resumir tudo apenas num só post. Por isso, hoje no blog da EscapeShoes, iremos falar especificamente dos seus maravilhosos botins.
Ao olhar para todos os modelos de botins disponíveis, reparámos num aspecto em comum entre todos estes, que certamente faz parte da identidade desta marca portuguesa. E é que, para além de pensar no seu conforto e bem-estar, têm também em consideração fabricar artigos que sejam fáceis e rápidos de calçar, perfeitos para qualquer mulher com uma rotina preenchida. Com isso em mente, o nosso post de hoje vai ser dividido em duas partes:
- Botins com atacadores ou fechos
- Botins com elásticos ou aberturas no cano
Como já se deve ter apercebido, os botins que se inserem na primeira categoria apresentam os tradicionais fechos metálicos e atacadores, enquanto os da segunda secção apresentam elementos mais modernos para lhe ajudar na hora de calçá-los, tais como peças elásticas e aberturas verticais nas laterais do cano.
Botins com atacadores ou fechos
Portanto, nesta parte iremos falar dos botins que possuem atacadores ou fechos para lhe ajudar a calçá-los com mais facilidade. Na verdade, o uso destes dois elementos, assim como de fivelas, é uma das grandes apostas nesta nova colecção. Apesar de serem mais tradicionais, conferem um toque mais descontraído e até mesmo mais arrojado ao calçado. Também gostaríamos de salientar que poderá encontrar alguns modelos com atacadores e fecho em simultâneo, em que os atacadores têm um papel um pouco mais decorativo, dando-lhes assim muito mais estilo.
Ao olhar para todos os botins Fly London que temos disponíveis na EscapeShoes, pode ver que há muitos que se encaixam nesta categoria, mas neste post apresentamos-lhe dois modelos que são pessoalmente dos meus favoritos:
Como pode comprovar, os primeiros botins são caracterizados por terem atacadores. E o melhor de tudo é que a sua cor preta torna estas Dwellers Dwell muito versáteis!
Assim sendo, se os primeiros tinham atacadores, então os botins na segunda imagem devem ser os que têm fecho, mas onde é que estará? Pois, o seu fecho é muito mais discreto, mas poderá vê-lo no lado de fora do calçado. É metálico e em dourado envelhecido, condizendo à perfeição com os seus rebordos a castanho no topo. Para além disso, estes botins Yellow Yoxi Cupido Chocolate têm uma pequena sola de cunha para lhe proporcionar o melhor conforto possível e uns centímetros extra de altura ao mesmo tempo.
Botins com elásticos ou aberturas no cano
Apesar de a existência de peças elásticas em cada lado do cano ser algo relativamente recente quando comparando com o uso de atacadores e fechos, está sempre na moda ano após ano. E isso é algo que a marca Fly London certamente notou, pois já inclui estes elásticos em muitas das suas linhas. Contrariamente, as aberturas verticais podem parecer fechadas quando está a usar os botins diariamente, mas irão ser uma grande ajuda na hora de os calçar e descalçar.
Comparando estes dois elementos, é possível afirmar que há um aspecto em comum entre os dois: normalmente encontram-se em cada lado do cano. No entanto, a diferença entre os dois é fácil de identificar, pois um é mais evidente e o outro mais discreto. Será que consegue descobrir qual é qual? Veja com atenção as imagens abaixo:
Como pode ver na primeira imagem, os elásticos dos botins Armour Alls em Preto aparecem numa forma mais óbvia, até mesmo numa cor mais escura que a sua pele. O melhor destes elásticos é que se ajustam perfeitamente aos seus tornozelos, segurando-os sem pressioná-los.
Por último, admito que estes botins Logger Labe em vermelho são os meus favoritos absolutos! A sua cor viva, a pele suave, a sua tira castanha escura a rodear o cano… tudo combinado cria um calçado irresistível! Mas o melhor de tudo é mesmo as suas aberturas no cano. Consegue vê-las? Pois, são difíceis de apreciar na foto, mas se olhar atentamente, poderá ver que os botins são compostos por duas peças, uma à frente e outra atrás. A peça da frente sobrepõe-se à de trás e é nessa sobreposição que se encontram as suas aberturas. E a sua discrição é também complementada com a tal tira, pois tapa-as parcialmente.
Antes de terminar o post, gostaríamos de lhe contar um segredo sobre os modelos que lhe mostrámos hoje. Sabe de um factor em comum entre todos estes, para além da sua marca? É que as suas solas são todas feitas de borracha! Pensava que os últimos botins tinham uma sola de madeira? Pois, na verdade é borracha com aparência de madeira. Um truque bastante astuto da Fly London.
Como sempre, basta passar pela nossa página para ver todos estes modelos noutras cores e ainda outros diferentes. E depois de se decidir, só tem de fazer a compra online dos seus Fly London na EscapeShoes! Deixe-se surpreender com esta nova colecção e partilhe connosco os seus botins preferidos!