Se o armário dos seus sapatos é uma verdadeira selva; se nunca encontra o par desejado; se o seu calçado estraga-se ou suja-se por não estar perfeitamente guardado, continue a ler o nosso post de hoje, em que lhe damos algumas ideias engenhosas para guardar o calçado e tê-lo sempre organizado.
Todos nós gostaríamos de ter um grande closet como os que as celebridades têm, com uma parede, ou até mesmo um quarto inteiro, apenas para o calçado, onde todos estariam organizados por tipos e cores criando um quadro lindo… mas como não o temos, procuramos soluções ao alcance de todos para organizar as nossas montanhas de sapatos e tê-los sempre prontos para a acção.
De certeza que já conhece o tradicional sapateiro, com várias caixas e estreito, em que o calçado fica na vertical. Algo como isto:
Bem, hoje sugerimos-lhe que se esqueça dos sapateiros e experimente outras possibilidades. Porquê? Não temos nada contra os sapateiros, mas às vezes estes não se ajustam ao espaço que temos, não encontramos um de que gostamos, ou simplesmente o nosso calçado não cabe (quer seja porque temos muito calçado, ou pés muito grandes).
De qualquer maneira, temos algumas ideias para si, práticas, flexíveis e adaptáveis às suas necessidades.
Reciclando tubos de PVC
Trata-se de uma opção muito ecológica, visto que estará a reciclar tubos que de outra forma acabariam possivelmente no lixo. Os tubos podem ser do tamanho que queira, desde que caibam os sapatos. Pode colocá-los contra uma parede e organizando-os uns em cima de outros. Por ser um material resistente, irá evitar que os sapatos fiquem esmagados entre si, e irá permitir tê-los à vista. No blog Wonder How To, explicam como pode fazê-lo. Repare que resultado tão original! Pode decorar o exterior dos tubos para lhes dar um toque mais pessoal.
Escadotes, para quê os quero?
Um objecto que já não tem muito utilidade, visto que foi substituído por escadas mais seguras, mas do qual não se quer desfazer porque tem esse encanto “vintage” que adora. No blog Ashbee Design de Marji Rov, poderá encontrar algumas ideias para recuperar o seu escadote de forma original. Dê uma nova vida ao seu escadote, tornando-o num precioso cabide para os seus sapatos de salto alto.
Sapateiro giratório
Trata-se de um sapateiro vertical com peças pensadas para pendurar o calçado de forma que ocupe o menor espaço possível. Adequado para os saltos altos, sapatos ou ténis, mas não para botas. Porém, é ideal para espaços pequenos.
Estante sapateira
Esta ideia é, pessoalmente, a que gosto mais. Com umas estantes abertas pode guardar o calçado para que esteja sempre visível, por baixo os sapatos rasos, por cima as botas e os botins. Perfeito se em casa temos uma antessala.
E com as botas altas, o que faço?
Guardar as botas de cano alto por vezes é uma complicação. Primeiro, porque não temos um sítio adequado, e depois porque não queremos que fiquem dobradas ou que se estraguem. Experimente pôr umas revistas enroladas dentro das botas para manter a forma do cano, ou guardá-las sempre estreitas, penduradas por uns ganchos.
Estas são apenas algumas ideias, mas seguramente já tem os seus próprios truques para ter o seu calçado sempre organizado… ou é dos que nunca sabe onde está o outro par?
Encontre o par de sapatos perfeitos para os seus pés na EscapeShoes e enche a sua sapateira com modelos das melhores marcas!