Nova Colecção Dkode 2015 2016

Nova Colecção Dkode 2015 2016

Como já é habitual, a nova colecção 2015 da marca Dkode vem cheia de modelos femininos e elegantes que lhe vão surpreender! E o elemento que captou mais a nossa atenção foi a predominância de contrastes, quer seja de cor como de texturas. E o que isto faz? Cria designs inovadores pelos quais nos apaixonámos à primeira vista! Quer comprovar? Então, leia o novo post no blog da EscapeShoes! 

Pessoalmente, quando penso na Dkode, palavras como sofisticação, elegância e glamour são as que normalmente me vêm à cabeça. Porém, qualidade e conforto são também factores que estão sempre incluídos no seu calçado. Se não acredita em mim é porque ainda não teve oportunidade de experimentar um dos seus fantásticos modelos! Se é esse o caso, agora é a melhor oportunidade de comprar os seus Dkode online na EscapeShoes, pois a nova colecção Outono / Inverno de 2015 já chegou!

Já teve a espreitar todos os modelos novos que temos disponíveis? Sinceramente, quando penso que encontrei um modelo de que gosto, encontro outro de que gosto ainda mais! Outro aspecto que notei ao ver esta colecção é a dominância de contrastes. O que quero dizer com isto? Que, de alguma forma ou outra, a maioria do seu calçado apresenta algum tipo de contraste, quer seja de cor, texturas ou até de ambos em simultâneo. E é nisso que nos iremos focar ao longo deste post de hoje. Com isso em mente, este será dividido nas seguintes partes:

  •          Contrastes de cor
  •          Contrastes de textura
  •          Contrastes de cor e de textura

Como pode comprovar, a primeira secção centra-se mais no nosso sentido visual, enquanto a segunda é mais táctil e depende no tipo de material usado para fabricar cada modelo Dkode. No entanto, pode ter a certeza que, independentemente do tipo de contraste, este calçado vai fazer o seu look destacar-se onde quer que vá!

 

Contrastes de cor

Como mencionado anteriormente, os contrastes de cor são facilmente perceptíveis através do nosso sentido visual. Ou seja, ao olhar para um calçado, quer seja numa foto ou ao vivo, é fácil de perceber se apresenta mais que uma cor ou se é uniforme. Contudo, alguns contrastes de cor são mais fortes que outros. Por exemplo, quando se tem duas cores muito semelhantes, o contraste é mais discreto, mas quando são totalmente distintas, o contraste é mais chamativo.

E como nesta nova colecção Dkode pode encontrar tanto um como outro, decidimos mostrar-lhe dois modelos diferentes, para que possa ver esta distinção de contrastes de cor com os seus próprios olhos:

dkode

Ao olhar para a primeira foto, pode se estar a perguntar onde está o contraste de cor, pois à primeira vista parece apenas uns botins castanhos escuros e o seu contraste encontra-se principalmente na zona do calcanhar. Aí é possível ver que estes botins Carson têm uma segunda camada de pele num tom de castanho ainda mais escuro, denominado pela marca de Testa di Moro. É um toque criativo e discreto para diferenciar o calçado, não acha? E o melhor é que ambas as tonalidades de castanho ficam bem com qualquer cor!

Por outro lado, os botins Cary Ocre também apresentam dois tons diferentes de castanho, sendo um destes um castanho escuro semelhante ao do modelo anterior. Porém, este castanho escuro contrasta com a cor ocre na biqueira e na lingueta, que apresenta um ligeiro toque de amarelo mostarda, dando-lhe uma tonalidade mais clara. Assim, o seu contraste de cor é ainda mais evidente!

Algo que poderá ter notado entre estes dois modelos é um elemento que está muito na moda esta estação. É as franjas que têm no lado de fora do calçado! É certamente uma tendência que veio para ficar e confere um toque descontraído a cada um destes pares de botins.

 

Contrastes de textura

Agora passamos para o tipo de contraste que só pode ser apreciado quando tiver o calçado nas suas mãos, que é o contraste de texturas. Porém, é capaz de ter uma melhor ideia se tiver em consideração que os materiais principais que fazem este contraste no calçado é o couro e a camurça. Como já deve saber, o couro tem normalmente uma superfície mais lisa, enquanto a camurça é mais aveludada e texturizada.

Na maioria do calçado Dkode que apresenta este tipo de contraste, existe um tipo de pele que é mais dominante. No entanto, ambos têm a mesma garantia de durabilidade e de qualidade!

dkode

Ao comparar os dois modelos, é possível reparar que apresentam estilos diferentes, em que os botins na primeira foto têm um estilo mais descontraído e urbano e os segundos botins têm um design mais elegante e sofisticado.

À primeira vista, os Sigal Deep Navy parecem ser pretos, certo? Pois, engana-se! Na verdade, são numa tonalidade muito escura de azul, mas apresentam alguns detalhes a preto. E onde é que está o tal contraste de texturas? Basta olhar para o seu cano! Pode ver que o topo do cano encontra-se dobrado para baixo, revelando assim a sua camurça azul escura esverdeada, que contrasta com a pele lisa que compõe o resto do calçado. Quer saber um segredo? A parte à frente que se encontra dobrada pode ser desdobrada para cima, desajustando a fivela que têm no lado de fora. Assim, terá um look totalmente diferente! Por outro lado, o mesmo não acontece com a peça de camurça atrás.

Em contrapartida, os botins Carter Ocre são feitos sobretudo de camurça, com uma peça de pele lisa no calcanhar, fazendo assim o tal contraste de texturas. Este mesmo tipo de pele encontra-se também na abertura do calcado, numa fina tira, para um acabamento perfeito. Outro detalhe que já deve ter notado é o seu drapeado que apresenta na parte da frente. Se é uma fã incondicional da moda, então deve saber que os drapeados são sempre tendência ano após ano! Para além disso, este tipo de calçado fica muito bem com calças justas, mas também imagino-o com saias e vestidos, para um look ainda mais feminino.

 

Contrastes de cor e de textura

Nesta parte, iremos mostrar-lhe o calçado que reúne o melhor destes dois mundos, ou seja, contrastes tanto de cor como de textura. E também admito, os dois modelos abaixo são dois dos meus favoritos! Está desejosa por saber quais são? Então, não desperdicemos mais tempo!

dkode

A marca Dkode é conhecida, entre muitas outras coisas, por criar novas e originais versões dos sapatos Oxford, conseguindo combinar tanto um estilo clássico como moderno. E esta não é excepção! Os Sirian Testa di Moro apresentam um toque diferente, com a sua lingueta à frente com algumas pequenas franjas na parte de baixo. Novamente, existem dois diferentes tons de castanho, sendo um destes um delicioso castanho chocolate escuro, a cobrir a maior parte do calçado, e o outro, uma tonalidade de taupe, ou seja, uma mistura entre cinza e bege, na lingueta e nos lados, junto à abertura. Estas duas cores também distinguem os dois tipos de pele utilizados durante o seu fabrico: couro e camurça. Como pode comprovar, a peça na cor Testa di Moro tem uma superfície lisa e as partes a taupe têm um toque aveludado e suave.

Em muitos aspectos, os Morven Ocre partilham algumas semelhanças com os botins Cary que lhe mostrámos anteriormente. São ambos de salto alto, têm atacadores e apresentam um contraste de cor entre ocre e castanho escuro. Porém, o tom de castanho escuro nestes botins Dkode é de facto Testa di Moro, numa tonalidade quase preta. E, por outro lado, pode ver a sua camurça na cor ocre, que se intercala com a pele lisa. Deste modo, evoca um efeito que é tão agradável à vista como ao tacto!

O que achou destes contrastes? Aposto que com isto tudo já tem vontade de fazer a sua compra online na EscapeShoes, certo? Antes disso, lembre-se que pode encontrar todos estes modelos, e muitos mais, noutras cores e até com contrastes diferentes. Portanto, arrase onde quer que vá com os seus próprios Dkode!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.