Já ouviu falar da tendência dos creepers? Bem, hoje vamos explicar-lhe que calçado é este, assim como mostrar-lhe duas marcas que nunca hesitam em inclui-lo nas suas colecções, a Sixty Seven e a Nazaré Heróis do Mar. Não perca o novo post do blog EscapeShoes e veja porque precisa de um destes modelos no seu armário já!
Já conhece os Creepers? São aquele calçado que é meio Oxford e meio sapatilha, com uma grossa sola de borracha. Recentemente apareceram nestas últimas temporadas como uma nova tendência, mas a verdade é que é uma daquelas tendências que se ama ou que se odeia. Mesmo se ainda não aderiu, não pode negar que já deve ter visto algumas pessoas na rua com estes sapatos calçados. Nem mesmo as celebridades conseguem escapar! Este tipo de calçado já apareceu nos pés de alguns dos seus famosos favoritos, tais como Jessie J, Katy Perry, Rihanna e Miley Cyrus.
Como já deve ter adivinhado, hoje no blog EscapeShoes vamos falar desta tendência que já está a arrasar em passerelles de moda em todo o mundo!
Na realidade, esta tendência não é nova, tendo aparecido pela primeira vez nos anos 40, durante a Segunda Guerra Mundial, e depois foi popularizada pelos soldados que usavam os creepers em clubes nocturnos de Londres. Porém, foi com a subcultura britânica Teddy Boy que especialmente ganharam fama no mundo da moda.
Hoje em dia, são usados tanto por homens como por mulheres e foram reinventados por diversas marcas para lhes dar um toque original e moderno. E duas marcas que realmente pegaram deste calçado e colocou-os noutro patamar acima foram a Sixty Seven e a Nazaré Heróis do Mar. Sendo uma espanhola e a outra portuguesa, são actualmente conhecidas pelos seus sapatos de plataforma e os seus creepers.
É verdade que esta marca tem sempre diversos modelos de plataforma, mas tanto os Livian Black Lars como os 77268 Donovan Vino apresentam um design mais aproximado do estilo clássico dos primeiros creepers. Ambos os modelos têm atacadores e uma superfície brilhante que faz com que as suas cores escuras não passem despercebidas. Mas é principalmente por causa destes tons de preto e de bordô escuro que faz com que sejam tão fáceis de combinar com qualquer outra cor. E, como pode ver, as suas solas são diferentes entre si, em que os sapatos na primeira foto têm uma sola com forma mais diagonal, visto que a altura atrás é maior que à frente, enquanto os da segunda imagem têm uma plataforma mais direita.
Porém, se está à procura de um pouco mais de cor, experimente a mais recente adição à EscapeShoes, também conhecida como NHM, pois esta marca certamente não se acanha! O que especialmente se destaca no seu calçado é as tiras que aparecem na parte da frente, em substituição dos atacadores. Apresentam um certo toque metálico, graças às suas tachas, que as fixam ao calçado, e à sua fivela lateral ajustável. Até mesmo a forma como estas tiras estão dispostas remetem-nos à tradicional cruz portuguesa!
O seu calçado creeper normalmente aparece com dois materiais principais distintos: têxtil ou camurça. Quando é utilizado têxtil, este é quase sempre tartan escocês, por exemplo os Nazaré Burberry Red da primeira imagem. O seu padrão enxadrezado permite combinações de cores interessantes e divertidas, como é este caso, com as suas tonalidades de vermelho, azul, roxo, preto, amarelo, verde e branco. Por outro lado, os Suede Brown Stamp na segunda foto são de camurça, o que contrasta lindamente com a tira de pele, e também tem sempre aquela textura aveludada à qual já estamos habituados.
Então, já aderiu a esta nova tendência? Qualquer um destes modelos ficava o máximo no seu armário! Dê uma vista de olhos a estes e a outros artigos que temos na EscapeShoes e faça a sua compra online para que possa estar sempre na moda!