Esta empresa, pertencente aos irmãos Alexandre e Pedro Grendene, tinha como principal trabalho o fabrico de embalagens em plástico para garrafões de vinho. No entanto, os irmãos Grendene decidiram apostar em calçado feito com a sua maior matéria-prima, o plástico. Desde então, os sapatos da …Mais…
Esta empresa, pertencente aos irmãos Alexandre e Pedro Grendene, tinha como principal trabalho o fabrico de embalagens em plástico para garrafões de vinho. No entanto, os irmãos Grendene decidiram apostar em calçado feito com a sua maior matéria-prima, o plástico. Desde então, os sapatos da Melissa tornaram-se num grande êxito no seu próprio país, mas também em todo o mundo.
A partir da década de 80, a Melissa começou a convidar estilistas e designers para desenvolver e personalizar modelos para a marca, de modo a ter uma maior variedade, capaz de satisfazer qualquer gosto e preferência. Entre os grandes nomes de renome que foram convidados, gostaríamos de destacar os irmãos Fernando e Humberto Campana, que desenharam modelos irreverentes que podem ser usados no quotidiano e que todos os anos são reinventados.
O material utilizado na construção dos seus modelos é patenteado pela Melissa com o nome de Melflex, com o intuito de garantir conforto e flexibilidade. A Melflex é livre de metais pesados e livre de substâncias nocivas à saúde, para além de oferecer um maior conforto e suavidade ao toque.
Esta marca tem diversos cuidados com o ambiente pois, o PVC pode ser reciclado, produz poucos resíduos, é livre de metais pesados e os resíduos de produção são todos recicláveis.
Pode estar segura de que as suas Melissa irão manter a forma e vão deixar os seus pés frescos sem aquecer, deixando-os respirar, a durabilidade é acima do normal neste tipo de materiais.
É importante ressaltar que um dos melhores elementos de qualquer calçado da Melissa é o seu “cheirinho” agradável, que a marca tem o cuidado em incorporar em todos os seus modelos. Desta maneira, é a única marca de calçado no mundo que aplica aroma nos seus artigos. E que dura muitos anos…